MAMAMOO que é de uma companhia start-up, “Nosso sonho é fazer uma turnê mundial”

mamamoo-brasil-psd-de-noticias-19092

MAMAMOO falou com a “Viva 100” sobre o período antes do debut, as preparações para o MOOSICAL, e o desejo de conhecer o mundo.

Solar: “Antes de nos tornamos cantoras nós nos preparamos muito e também desejávamos ir bem. Mas quando as pessoas realmente gostam das nossas músicas e se interessam por nós eu me sinto muito feliz.”

WheeIn: “Quando nós debutamos não sabíamos que seríamos colocadas nessa posição. Quando eu escuto alguém falando que somos um ‘girl group popular’ eu me sinto muito feliz, mas também pressionada. Eu gostaria de manter essa posição e crescer.”

MAMAMOO: “Vir de uma companhia start-up parece ser melhor. Se nossa companhia olhasse apenas nosso sucesso a pressão seria maior. Mesmo se não conseguirmos o bastante, já que existem outros ‘negócios’, nossa companhia nos encoraja a concentrar apenas em música e não nos sobrecarregarmos.”

Apesar de o MAMAMOO ser hoje bem conhecido por suas extraordinárias performances no palco, até seus sonhos se tornarem realidade, elas sofreram um pouco também.

Embora pouco conhecido, Solar já sonhou em se tornar uma aeromoça. Frequentando uma universidade para mulheres em Seul com sua amiga de 21 anos, Solar mostrou sua habilidade no canto em um evento, ganhando a oportunidade de funcionários relacionados para pisar na indústria musical. Solar revelou, “A idade de 21 foi um obstáculo”.

Solar: “Devido a circunstâncias pessoais eu não tive escolha e desisti do meu sonho de ser aeromoça. Mesmo tendo recebido a oportunidade de me tronar trainee no final, considerando que não era mais jovem, eu hesitei se poderia ou não fazer isso. Felizmente, eu entrei para a atual companhia, conheci minhas dongsaengs (N/T: alguém que é mais novo) do MAMAMOO, passei por três anos de treinamento e debutei como uma cantora.”

MoonByul sonhou em se tornar uma cantora desde seu terceiro ano do ensino fundamental. Ela trocou de agência várias vezes e até sofreu uma fraude. Durante uma avaliação do final do mês em uma agência diferente [da atual] ela foi desqualificada por não perder peso o suficiente.

MoonByul: “Eu estava muito triste quando sofri a fraude. Eu abracei minha mãe e chorei. Já que eu fui desqualificada por não perder peso o suficiente, eu me tornei competitiva e perdi 10kg. Estava muito desapontada, mas agora que conheci meus membros e olhando pro eu que está promovendo agora, percebi que eu não pertencia ao time daquela época.

WheeIn de Jeonju foi naturalmente influenciada por sua mãe que estuda arte, consequentemente é interessada em arte e também música. Se segurando no sonho de se tornar uma cantora durante seu terceiro ano do ensino fundamental, ela veio para Seul. Entretanto, na primeira agência que ela entrou, ela sofreu de fobia do público depois de ser colocada em um grupo por uma semana. Ela foi desqualificada de diversas audições, e enquanto enfrentava uma crise ela encontrou os membros do MAMAMOO.

HwaSa é a única que debutou sem grandes desafios.

Solar: “Meus pais eram extremamente contra [eu me tornar uma cantora] antes, mas agora quando vou pra casa eles pegam folhas A4 me pedindo para autografar.”

MoonByul: “Sempre que meu pai está no telefone com seus amigos ele fala ‘MoonByul do MAMAMOO~.”

MAMAMOO é bastante conhecido como insetos de prática (N/T: significa que trabalham duro). Em preparação para seu ‘2016 Show do MAMAMOO – MOOSICAL’ que acontece em agosto, elas começaram a praticar desde abril até às 2 ou 3h da manhã todos os dias.

Solar: “Mesmo com uma agenda apertada, já que estávamos fazendo algo que queríamos, nós nos sentíamos satisfeitas. Nossa companhia também foi muito atenciosa, então fomos capazes de nos preparar vagarosamente por muito tempo.”

O objetivo do MAMAMOO desde o debut era ter seu show solo. Em apenas dois anos desde o debut, MAMAMOO alcançou seu objetivo e estão olhando para um futuro ainda melhor.

MoonByul: “Ao viajar pelo mundo, nós queremos fazer uma turnê mundial. Nós queremos nos tornar um grupo que recebe um amor ainda maior.”

Fonte: Viva 100 [Traduzido por @mmmtrashTGC]
PT-BR: Giza

Deixe uma resposta

